A perfumaria é universo complexo e cheio de mistérios e, muitas vezes, termos que são comuns em casas de fragrâncias e para perfumistas, não fazem parte do vocabulário de grande parte das pessoas.  A Ginger separou três deles para te explicar! Acompanhe.

Flanker

Afinal, você já ouviu falar em “Flanker”? Esse termo é bastante usado no mundo dos perfumes e indica uma fragrância inspirada e derivada de outro perfume já conhecido e vendido no mercado, especialmente os best sellers. Nessa produção, normalmente mantém-se os acordes mais marcantes da fragrância e acrescentam-se modificações em algumas notas, para explorar novas variações do produto.

Sistema límbico

Localizado nas estruturas do cérebro em formato de anel, o sistema límbico é o grande responsável por controlar as emoções e as funções de aprendizado e da memória, inclusive a olfativa. O olfato é o sentido mais rápido se considerarmos que é assimilado diretamente pelo córtex olfativo, envolvido pelo sistema límbico. O ser humano tem cerca de 10.000 memórias olfativas e, mesmo que não se lembre de todas elas, no momento que um aroma é armazenado no cérebro, ele permanece lá para todo o sempre. Essa é a essência Ginger: levar o surpreendente e infinito através de experiências olfativas.

Macrocíclico

Um macrocíclico é definido como uma macromolécula cíclica ou uma porção macromolecular cíclica de uma molécula. Na perfumaria, ela caracteriza a conhecida e adorada fragrância do Musk desenvolvida em laboratório, com uma fórmula que imitava fragrância natural, substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado.