group-354

Inspire e Respire

Soluções criativas de fragrâncias para ambientes

Para um ambiente se tornar agradável, vários fatores são considerados. Cores, decoração, iluminação e até mesmo cheiros podem impactar na percepção das pessoas. A forma como o ambiente se apresenta afeta nosso humor, nossa produtividade e, até mesmo, nossas memórias. Não à toa, as empresas estão cada vez mais investindo em fragrâncias para ambientes.

Afinal, à medida que surgem novas soluções de fragrâncias, cada vez mais criativas e inovadoras, perfumar ambientes se torna uma tarefa mais interessante. Seguindo as novas tendências do mercado, é possível trazer resultados mais eficazes e também mais estilosos.

Acesse e conheça as novidades sobre as fragrâncias para ambientes.

CADASTRE-SE E PARA RECEBER NOVIDADES

Difusores Smart: tecnologia em serviço do bem-estar

Difusores automáticos já existem há um bom tempo, daqueles programados para perfumar ambientes de tempo em tempo com fragrâncias para ambientes personalizadas. Mas conforme a tecnologia avança, os difusores têm se tornado cada vez mais inteligentes. 

Equipados com tecnologia wi-fi e controlados de qualquer lugar, é cada vez mais fácil encontrar dispositivos que atendam cada necessidade, com modelos que chegam a permitir personalização de intensidade, horários e até sincronização da fragrância com outros dispositivos de automação do ambiente.

Além daqueles que liberam cheiros com tempo programado, já existem difusores capazes de liberar diferentes fragrâncias para ambientes em horários específicos, seguindo às programações feitas pelo usuário. Cada vez mais, essa personalização pode ser adaptada às preferências pessoais, tornando os difusores uma escolha bastante popular para ambientes conectados.

Velas aromáticas: um clássico inimitável

Talvez a opção mais clássica na perfumaria de ambientes, as velas aromáticas também servem como elementos de decoração e até mesmo como pontos de iluminação. 

Ela vem ganhando maior adesão graças a benefícios adicionais, como o caso da aromaterapia. Óleos essenciais são utilizados na composição de velas aromáticas tanto para perfumar o ambiente quanto para proporcionar benefícios de relaxamento, alívio de estresse ou melhoria no humor.

Por último, mas não menos importante, velas ecológicas acabam atraindo o consumidor que busca alternativas sustentáveis que protejam o planeta. 

Pavios de algodão, ou cera de soja, por exemplo, criam soluções para velas com uma queima mais limpa e até mais duradoura, que criem não só uma ambientação e uma atmosfera agradável e acolhedora, mas que também demonstram o compromisso com a sustentabilidade.

Fragrância para ambientes personalizada: inovação sob medida

O design de fragrâncias traduz a identidade da marca, seja uma loja, hotel ou escritório, em uma fragrância personalizada. 

Seleciona e combina diferentes notas aromáticas para desenvolver produtos únicos que agradem o olfato, proporcionar bem-estar, atrair clientes, motivá-los a realizar alguma ação ou, simplesmente, manter a marca na memória das pessoas. 

Graças à pesquisa e tecnologia empregada na formulação dessas fragrâncias, é possível chegar em produtos de altíssima qualidade e durabilidade. É a vanguarda de personalização olfativa. 

No formato de spray, líquido ou essência, essa personalização cria a possibilidade de orquestrar momentos certos para a dispersão do aroma.

Difusores ultrassônicos: uma névoa de bem-estar

Queridinhos de e-commerces e lojinhas que vendem de tudo, os difusores ultrassônicos existem de variações mais simples e baratas até aquelas mais sofisticadas com muitas configurações. 

Mas a verdade é simples: todo mundo ama uma solução que perfume e umidifique o ambiente, principalmente nos tempos de clima mais seco.

Os difusores ultrassônicos criam uma névoa fina de vapor, que pode ser acompanhada de óleos ou essências para também perfumar, ideal para quartos ou escritórios. Esses difusores podem trazer benefícios para o sono, ou para a concentração, e é por isso que são tão (e cada vez mais) populares.

Compromisso com o meio ambiente: fragrâncias naturais e sustentáveis

Uma das grandes tendências do mercado é a demanda por produtos sustentáveis. Os consumidores estão preocupados tanto com os ingredientes utilizados (origem, impacto ambiental) quanto no descarte e, por isso, marcas têm cada vez mais respondido a isso.

Seja na concepção do produto, ou na utilização de materiais biodegradáveis para as embalagens, é possível mostrar ao consumidor a preocupação da marca com a questão ecológica.

Experiências olfativas únicas

O que torna um produto inesquecível é uma fragrância repleta de sentidos, tecnologia e, principalmente, criatividade. Uma empresa como a Ginger cria e produz para marcas que querem ser lembradas e amadas por seus consumidores.

Isso acontece porque o design de fragrâncias para ambientes da Ginger é baseado em pesquisas e inteligência de mercado para chegar às emoções que se quer provocar.

Para alcançar a excelência em todas as etapas, a Ginger começa a entender a visão e objetivos dos clientes, assim como a identidade das marcas. Utiliza somente ingredientes da mais alta qualidade nas formulações, adotando processos de produção rigorosos. E busca constantemente a inovação e o aprimoramento dos produtos, serviços e processos. 

Conheça uma fragrância premiada criada pela Ginger para a marca Raul Seixas, da Viking.

compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO, VAMOS ADORAR SABER SUA OPINIÃO

Você também vai gostar

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES