Com a chegada de um novo ano, o espírito de renovação é colocado em pauta em busca de metas e sonhos. Nesse momento, o autoconhecimento permite avaliar gatilhos negativos e compreender aspectos que podem ser melhorados.

A Aromaterapia pode ser vista como aliada do bem-estar e da saúde mental. Trata-se de uma técnica natural, que estimula diversas partes do cérebro através do aroma e das partículas liberadas por diferentes óleos essenciais. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), é um tratamento curativo e preventivo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais.

Desde os tempos mais remotos, tais ervas são utilizadas para fins terapêuticos e medicinais. Dessa forma, a Aromaterapia é utilizada para aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado, além de promover o bem-estar e fortalecer as defesas do corpo. Conheça os benefícios de algumas essências!

Jasmim          

Contribui para aumentar a energia física e a purificar o ambiente, promovendo harmonia entre os casais. É utilizada na Aromaterapia para combater problemas respiratórios, excesso de estresse, depressão e tensão muscular, além de estimular a libido.

Lavanda        

Utilizada como amuleto para evitar as negatividades e em rituais de proteção e purificação, a lavanda é aliada no combate da insônia, estresse, dor de cabeça, resfriados e problemas respiratórios.

Eucalipto

Capaz de renovar as energias, o eucalipto traz diversos benefícios ao organismo, de acordo com a Aromaterapia. Problemas respiratórios, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares, febre e tensão muscular podem ser amenizados com o seu uso.

Canela

Essa especiaria é eficaz no combate ao cansaço físico ou mental, a tonturas, irritabilidade, dor de cabeça, falta de concentração, cólicas menstruais e dificuldade em relaxar. Além disso, nos ambientes a canela pode ser usada como como incenso para cura e como poderoso ingrediente afrodisíaco.

Alecrim

A essência do alecrim ajuda pessoas com falta de cansaço mental, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e articulares. Para a casa, ajuda a purificar o ar e elevar o pensamento.

Bergamota    

Traduz tranquilidade, equilíbrio mental, prosperidade e sentimento de conquista. Para a saúde, é aliada contra o estresse, depressão, ansiedade, infecções da pele e a má digestão.

Camomila      

Conhecida pelo poder de seu chá calmante, sua essência também é capaz de garantir tranquilidade e combater a tensão muscular. A camomila ajuda a acalmar o sistema emocional, a depressão e inflamação do sistema urinário.

Limão 

O óleo essencial de limão ajuda em aspectos como concentração, falta de energia, sistema imune enfraquecido, dor de cabeça, má digestão e febre. Nos ambientes, aumenta o sucesso, força de vontade e resistência pra enfrentar dificuldades.

Sândalo         

O sândalo contribui para combater o estresse, a tensão muscular e diminuição da líbido. Ajuda a desenvolver o poder intuitivo e é utilizado como incenso para purificar, curar e proteger, além de atrair o sucesso e a aumentar o poder de meditação.