Estratégias de rebranding para se conectar com todos os seus públicos são implementadas pela Ginger

Empresa investe em branding para marca refletir abrangência do negócio sem perder sua essência. 

Há 11 anos no mercado de fragrâncias, a Ginger anuncia mudança na marca. Motivada pela expansão obtida nos últimos anos, o rebranding tornou-se fundamental para comunicar como a empresa vem ajudando cada vez mais clientes a serem bem-sucedidos. 

“Decidimos mudar porque queremos nos conectar com novos segmentos sem perder o que nos trouxe consistência nesses anos todos, como inspirar e apoiar nossos clientes”, explica Breno Grou, CEO da Ginger. Para o projeto de rebranding, a Ginger contou com a Zero11, agência multiplataforma com experiência de 30 anos.

O rebranding levou em conta a força da credibilidade, a ousadia da criatividade e a energia da paixão pelo trabalho.

Ginger, que é uma raiz poderosa, remete aos poderes estimulantes e terapêuticos do gengibre e ao sabor e fragrância marcantes. “O gengibre tem uma flor de beleza extraordinária. O nome traz a origem da empresa, baseada na confiança, eficiência e credibilidade e, na cultura atual, é sinônimo de autenticidade”, explica Bittencourt, Gerente Geral da Ginger.

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Assim, as mudanças começaram pela definição do que a empresa faz. Mais do que apenas produzir e comercializar produtos químicos, o Design de Fragrâncias envolve também o desenvolvimento de soluções complexas com base em estudo, técnica, criatividade e extrema competência. “É preciso entender as necessidades de cada cliente, auxiliando e construindo da simples fragrância ao produto mais complexo”, diz Rodrigo Otenio, Gerente Comercial da Ginger.

A expressão, que já é utilizada em outros países, coloca a marca na vanguarda do mercado nacional, diferenciando do trabalho dos concorrentes.
Já que o termo é mais moderno, sofisticado e inovador, reforçando o novo conceito da marca e posicionamento da empresa.

A identidade da marca expressa no logotipo e slogan

Com a mesma inspiração da flor do gengibre, mas novo olhar, o logotipo mudou, tornando-se mais versátil e colorido para se conectar a mais segmentos, mostrando que a Ginger está alinhada e aberta com novas plataformas. 

“O desenho carrega valores simbólicos em sua ação e forma. É inspirado na flor do gengibre numa nova perspectiva que está na altura do olhar.”, explica, então, Ailton Godoy, CCO da Zero11. 

A variação de tons quentes e frios, como o roxo, o azul e o laranja, remete à possibilidade criativa das fragrâncias da marca. “As formas coloridas e conectadas, por exemplo, trazem o conceito de criatividade, responsabilidade e sustentabilidade, com o G no centro trazendo a raiz em sua forma natural”, completa Ailton. Além disso, paleta de cores primárias e secundárias foi enriquecida, considerando todas as plataformas de uso da marca.

A tipologia de Ginger foi reformulada para valorizar a leitura e reforçar o nome, sendo apresentada em letras minúsculas com pêndulos do g representando raízes e dando mais equilíbrio a marca. A fonte, redesenhada de acordo com a personalidade da marca representa também modernidade e confiança. 

Por isso, Inspire e Respire é o slogan criado pela Zero11 para a marca, uma empresa que é jovem, criativa e empática. “Tem esse jeito bacana de explicar como a inovação é importante e a tranquilidade de nossos clientes também.”, conclui, portanto, Rafael Tomaz, Coordenador de Marketing da Ginger.

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