Empresa investe em branding para marca refletir abrangência do negócio sem perder sua essência.
Há 11 anos no mercado de fragrâncias, a Ginger anuncia mudança na marca. Motivada pela expansão obtida nos últimos anos, o rebranding tornou-se fundamental para comunicar como a empresa vem ajudando cada vez mais clientes a serem bem-sucedidos.
“Decidimos mudar porque queremos nos conectar com novos segmentos sem perder o que nos trouxe consistência nesses anos todos, como inspirar e apoiar nossos clientes”, explica Breno Grou, CEO da Ginger. Para o projeto de rebranding, a Ginger contou com a Zero11, agência multiplataforma com experiência de 30 anos.
O rebranding levou em conta a força da credibilidade, a ousadia da criatividade e a energia da paixão pelo trabalho.
Ginger, que é uma raiz poderosa, remete aos poderes estimulantes e terapêuticos do gengibre e ao sabor e fragrância marcantes. “O gengibre tem uma flor de beleza extraordinária. O nome traz a origem da empresa, baseada na confiança, eficiência e credibilidade e, na cultura atual, é sinônimo de autenticidade”, explica Bittencourt, Gerente Geral da Ginger.
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Assim, as mudanças começaram pela definição do que a empresa faz. Mais do que apenas produzir e comercializar produtos químicos, o Design de Fragrâncias envolve também o desenvolvimento de soluções complexas com base em estudo, técnica, criatividade e extrema competência. “É preciso entender as necessidades de cada cliente, auxiliando e construindo da simples fragrância ao produto mais complexo”, diz Rodrigo Otenio, Gerente Comercial da Ginger.
A expressão, que já é utilizada em outros países, coloca a marca na vanguarda do mercado nacional, diferenciando do trabalho dos concorrentes.
Já que o termo é mais moderno, sofisticado e inovador, reforçando o novo conceito da marca e posicionamento da empresa.
A identidade da marca expressa no logotipo e slogan
Com a mesma inspiração da flor do gengibre, mas novo olhar, o logotipo mudou, tornando-se mais versátil e colorido para se conectar a mais segmentos, mostrando que a Ginger está alinhada e aberta com novas plataformas.
“O desenho carrega valores simbólicos em sua ação e forma. É inspirado na flor do gengibre numa nova perspectiva que está na altura do olhar.”, explica, então, Ailton Godoy, CCO da Zero11.
A variação de tons quentes e frios, como o roxo, o azul e o laranja, remete à possibilidade criativa das fragrâncias da marca. “As formas coloridas e conectadas, por exemplo, trazem o conceito de criatividade, responsabilidade e sustentabilidade, com o G no centro trazendo a raiz em sua forma natural”, completa Ailton. Além disso, paleta de cores primárias e secundárias foi enriquecida, considerando todas as plataformas de uso da marca.
A tipologia de Ginger foi reformulada para valorizar a leitura e reforçar o nome, sendo apresentada em letras minúsculas com pêndulos do g representando raízes e dando mais equilíbrio a marca. A fonte, redesenhada de acordo com a personalidade da marca representa também modernidade e confiança.
Por isso, Inspire e Respire é o slogan criado pela Zero11 para a marca, uma empresa que é jovem, criativa e empática. “Tem esse jeito bacana de explicar como a inovação é importante e a tranquilidade de nossos clientes também.”, conclui, portanto, Rafael Tomaz, Coordenador de Marketing da Ginger.